Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE,
através da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem –
CEDEA, realizou nos dia 02 e 03 de outubro, formação com os
Coordenadores Escolares e Professores das 13 Escolas Estaduais de sua
abrangência que acompanham o Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT.
Dia 02/10 foram trabalhados os seguintes assuntos:
Caracterização, Requisitos, Perfil e Atribuições do Professor Diretor de Turma;
Socialização das Práticas Pedagógicas entre as escolas;
Análise de Rendimentos Bimestrais.
Dia 03/10:
Foi realizado uma palestra com uma especialista em coaching voltada para Motivação e Gestão de Sala de Aula.
Estiveram presentes o Coordenador Paulo Alexandre, Orientador de
Célula Tiago Adauto e a Coordenadora Regional do PPDT Graça Santiago.
O Profº Paulo Alexandre, Coordenador da CREDE 9, ressaltou em sua
fala a importância desse encontro para as escolas, enquanto espaços de
aprendizagem, no sentido de facilitar os fazeres pedagógicos que
perpassam as atribuições dos Professores Diretores de Turma – PDT e
Coordenadores Escolares, como também, a importância do cumprimento das
5horas semanais voltada para as Práticas Pedagógicas do Projeto
Professor Diretor de Turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.